Dois homens foram resgatados, esta quinta-feira à tarde, de um poço de água em Águeda “em estado muito grave”, informou o comandante dos bombeiros locais. Ambos faleceram no hospital de Aveiro.
Os meios de socorro foram ativados, ao final da manhã, o lugar da Alombada, na freguesia de Macinhata do Vouga.
A ocorrência do alerta, que foi dado pelas 11:47, surgiu no portal da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) como resgate aquático de pessoas.
No local, os soldados da paz depararam-se com duas vítimas, ambas do sexo masculino. Um homem sexagenário terá ficado asfixiado por gases quando realizava trabalhos de limpeza no interior de um poço de água, levando o segundo, com cerca de 35 anos, a descer em seu socorro.
As vítimas, que tiveram de ser alvo de manobras de reanimação, seguiram de ambulância para as urgências hospitalares de Aveiro, onde veio a ser declarado o óbito do mais novo logo após a entrada. O mais velho não resistiu, tendo vindo a falecer esta sexta-feira.
Estivera, empenhados na ocorrência 19 operacionais com apoio de oito viaturas dos bombeiros, INEM e GNR.
Um residente no lugar da Alombada referiu a NotíciasdeAveiro.pt que a limpeza do poço manilhado seria para face à falta de água, que se faz sentir atualmente devido à persistente seca.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.