A Câmara de Águeda integrou a ‘rede solidária do medicamento’, contando com o envolvimento das farmácias locais neste programa que pretende “garantir o acesso a medicamentos por parte de cidadãos em situação de carência económica”.
A iniciativa é dinamizada pela Associação Dignitude, em todo o território nacional, através do Programa Abem, de que o município aguedense se tornou parceiro.
A rede solidária permitir o acesso a medicamentos, sem custos, numa farmácia associada, por parte de cidadãos do concelho previamente referenciados.
Em Águeda, seis farmácias aderiram ao programa garantindo o atendimento a cidadãos a quem sejam atribuídos cartões ABEM, “que lhe permite aceder aos fármacos, sem custos e sem burocracias.”
Já o município de Águeda financia em até 135 euros por cada beneficiário identificado e registado na plataforma Dignitude. O programa ABEM é apoiado pelo “Portugal Inovação Social”, através de fundos comunitários.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.