A Câmara Municipal de Águeda renovou, em reunião do Executivo, o apoio a 22 alunos com bolsas para estudantes do Ensino Superior, num investimento de 33 mil euros, e a quatro estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) com o pagamento de propinas, no valor de 2.594 euros.
A estes apoios somar-se-ão as novas bolsas que estão, neste momento, em fase de análise do processo de candidatura.
No âmbito do Programa de atribuição de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, que se destina a alunos de Águeda a estudar em qualquer universidade do país, o Município de Águeda decidiu atribuir, no corrente ano letivo, até 40 bolsas para estudantes do Ensino Superior em situação de carência económica.
Os serviços camarários receberam um total de 85 candidaturas novas, ou seja, de alunos que se candidatam a estes apoios pela primeira vez, um processo que está, neste momento, a ser analisado para atribuição dos apoios.
A par deste apoio, a Câmara de Águeda proporciona também o Programa para Pagamento de Propinas, que se destina a dez estudantes de qualquer ciclo de estudos da ESTGA, que este ano contou com as referidas quatro renovações. Em análise estão 11 novas candidaturas.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.