A Câmara de Águeda adquiriu um terreno com cerca de 5 mil metros quadrados, na Alagoa, que irá ser transformado num projeto de habitação a custos controlados, permitindo, ainda, ampliar os armazéns municipais. Um investimento de 450 mil euros.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
“Trata-se de um terreno localizado na sua quase totalidade em zona urbana classificada no PDM do concelho de Águeda como espaços centrais, permitindo, assim, a construção de habitação multifamiliar. O terreno está atualmente ocupado por várias edificações muito degradadas e que vai agora ser alvo de um projeto para construção de prédios habitacionais que virão a ser disponibilizados ao mercado a preços mais acessíveis”, explica um comunicado municipal.
Mais um processo executado no âmbito na Estratégia Local de Habitação (ELH), prevendo a construção de habitação com custos “que sejam comportáveis pelos orçamentos familiares, ao mesmo tempo que é requalificada uma zona da cidade que está em franca expansão.”
Discurso direto
“Esta é uma boa opção para o Município que, por um lado, permite construir habitações a custos controlados, proporcionando uma alternativa viável para as famílias e jovens que enfrentam dificuldades em encontrar residência a preços compatíveis com os seus rendimentos. Por outro lado, é uma oportunidade para requalificar e ampliar os armazéns municipais, permitindo também a reabilitação e valorização urbana do local” – Jorge Almeida, presidente da Câmara de Águeda.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.