A Câmara de Águeda anunciou hoje “melhorias significativas” do acesso ao hospital local. Uma obra que irá também facilitar a circulação em toda a zona envolvente.
Arrancou já a demolição de uma garagem existente na Rua Capitão José Maria Coutinho (Caldeireiro), junto ao cruzamento com a Rua Fonte do Outeiro, que serve de acesso poente ao hospital.
“Esta obra visa o alargamento da via, a melhoria das condições de visibilidade e circulação e ainda a construção de passeios”, refere a edilidade que está a intervir para colocar fim ao “enorme estrangulamento” no loca, causando “grandes complicações para o normal fluxo do trânsito. “
“Conseguimos chegar a acordo com o proprietário para proceder à demolição de parte da construção que ali se encontrava e proceder ao alargamento da via. Acredito que todo o trânsito desta zona envolvente do hospital de Águeda irá sair beneficiado, assim como todos os munícipes que utilizam esta via diariamente”, refere o líder da autarquia, Jorge Almeida, citado numa nota de imprensa.
O acordo com o proprietário prevê que o município, após a demarcação das zonas de alargamento da via, proceda à reconstrução das paredes da construção restante nos novos alinhamentos e à colocação da cobertura retirada para o efeito.
A totalidade da obra estará concluída até ao final do mês de maio.