Águeda: Aberto concurso de 11 milhões de euros para unidades de produção de energia no PEC

137
Parque Empresarial do Casarão, Águeda.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Águeda lançou a concurso pública a conceção-construção de unidades de produção e armazenamento de energia elétrica na Área de Acolhimento Empresarial (AAE) do Parque Empresarial do Casarão, que serão executadas no âmbito do programa ‘Investimento em AAE de Nova Geração’.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O preço base do procedimento é de 11 milhões de euros, com um prazo de execução de 365 dias. O prazo para apresentação das propostas termina a 20 de dezembro próximo.

O fator preço representa 60% da ponderação do município aguedense para adjudicar o investimento.

O sistema de produção de energia renovável a instalar no PEC tem como objetivo “dotar esta área de um sistema resiliente e sustentável que permita satisfazer ao máximo os consumos das empresas em aí instaladas.”

Ações a desenvolver

  • Constituição da Comunidade de Energia Renovável; instalação de sistemas de produção de energia com painéis fotovoltaicos (área de 154.180 m2 com uma produção de 13.147.802 kwh) e instalação de sistemas de armazenagem (30% da energia consumida). Fonte: https://pec.cm-agueda.pt/prr

Artigo relacionado

Águeda: Adjudicado edifício sede da Comunidade de Energia Renovável que vai apoiar Parque do Casarão

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.