
35 associações e 29 atletas em nome individual figuram nas ajudas do ‘Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo do Município’, bem como “grandes eventos” a ter lugar no concelho.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Um investimento a discutir e votar na próxima reunião do executivo, quinta-feira.
As verbas são destinadas à atividade desportiva de clubes e atletas, bem como a eventos desportivos de âmbito local, nacional e internacional. Nestes últimos, assume destaque o Mundial de Motocross (agendado para 3 e 4 de maio próximo) e o Rally de Portugal, que vai ter passagem por Águeda.
A edilidade aguedense assume que se trata de uma “estratégia” com “aposta forte e sustentada na promoção do Desporto, no incentivo à prática de atividade física” em “relação de parceria” com todas estruturas associativas do concelho.
Discurso direto
“O apoio que todos os anos damos aos clubes, estruturas associativas e atletas é um investimento no bem-estar da nossa comunidade e reflete o compromisso sério e estratégico que temos com esta área que garante que crianças, jovens e adultos tenham acesso a oportunidades de prática desportiva. O desporto é mais do que competição, é inclusão, saúde e desenvolvimento” – Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara de Águeda.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.