Terminou hoje o prazo de entrega de listas para o próximo ato eleitoral para os orgãos sociais do Sport Clube Beira-Mar (c/áudio).
Afonso Miranda (à direita na foto), até agora presidente adjunto, que tem à sua responsabilidade o futebol sénior, encabeça a única lista para os orgãos sociais que deu entrada para ir a sufrágio no dia 24 de abril.
O jovem dirigente assume uma ” vontade férrea de dar continuidade ao trabalho”, apontando a necessidade de melhorar em várias áreas sem estar obstinado com resultados desportivos.
Além de ajustes na Assembleia Geral e Conselho Fiscal, as maiores mudanças ocorrerão com a entrada de dois novos vice-presidentes.
Hugo Coelho, atual presidente, recuou na pretensão anunciada de recandidatura ao cargo que desempenha desde 2017. E, assim, poderá esvaziar uma grande parte da contestação que os resultados desportivos frustrantes no Campeonato de Portugal está a gerar na massa adepta a viver dias em choque perante a quase certa despromoção aos distritais numa época que tinha como objetivo alcançar a nova 3ª Liga.
Na lista para o próximo triénio, Hugo Coelho é proposto para presidir ao Conselho Beiramarense.
Entretanto, a Assembleia Geral agendou para 19 de abril uma reunião magna ordinária para votação do relatório de atividades e contas de 2019-20.
Discurso direto
“Em primeiro lugar, concorro pela vontade férrea de dar continuidade ao trabalho, de melhorá-lo, progredi-lo, pelo amor ao clube e pela cidade. Os projetos não devem feitos apenas pelos resultados desportivos. Assumimos que não correram bem os seniores. Será um Beira-Mar para que as pessoas gostem do clube antes de subir uma divisão. As pessoas têm de gostar em primeiro lugar do clube e depois pelos resultados.”
“Continuidade ? Não sou igual ao Hugo, tenho ideias parecidas, mas vou pôr um cunho pessoal, ainda que na generalidade estivemos sempre de acordo. Há dois vice-presidentes novos e mais algumas pessoas na Assembleia Geral e Conselho Fiscal.”
“Não tememos que as responsabilidades sejam pedidas e cá estaremos para assumi-las. Assumo o falhanço no futebol sénior, ficando no Campeonato de Portugal ou na Distrital. Os sócios que forem votar, que sejam muitos.”
“Há um ponto essencial no programa: não conheço clube que seja sustentável do ponto de vista financeiro sem apostar na formação. É hora de apostar na formação, investir, gastar dinheiro em treinadores, nas infraestruturas, contratar jogadores. É obrigatório.
“Há um trabalho que tem vindo a ser feito que é transversal com as modalidades e importa distinguir o clube por isso. É conhecido pelo futebol mas com as infraestruturas que vamos ter podemos dar oportunidade de experimentar qualquer tipo de desporto e ganhar gosto pelo clube”.
Ouvir áudio com as declarações completas
Lista candidata aos orgãos sociais do SC Beira-Mar
1. DIREÇÃO
Presidente
Manuel Afonso S.C.S. Miranda
Presidente Adjunto
Diogo Filipe Ferreira Filipe
Vice-Presidente
Pedro Queiroz M. Moreira Alcaide
Vice-Presidente
António José Amorim Leite
Vice-Presidente
Sérgio Miguel Ferreira Vinagre
Vice-Presidente
Rui Manuel Rodrigues Diniz
Vice-Presidente
Rui Pedro Marques Gonçalves
2.MESA ASSEMBLEIA GERAL
Presidente
Jorge Manuel H. Medeiros Greno
Vice-Presidente
João Pedro Simões Dias
Secretário
Pedro Manuel Ribeiro da Silva
3.CONSELHO FISCAL
Presidente
Luis Pedro V. Leitão de Figueiredo
Vice-Presidente
Orlando Manuel Almeida Neves
Secretário
Manuel Pereira Pacheco
4. CONSELHO BEIRAMARENSE
Proposta a presidente do Conselho Beiramarense:
Hugo Filipe Casqueira Coelho
Sócios com mais de 25 anos de filiação
Gonçalo Nuno Caetano Alves
José Firmino Mateus Naia
Francisco António Simões Dias
Gonçalo Soares Pacheco
Alberto Roque Ferreira Rodrigues
Sócios entre 10 e 25 anos de filiação
António Manuel Fernandes Marques
Sérgio Manuel Ordens Vieira
Rui Pedro Nazário
Sócios entre 1 e 10 anos de filiação
Hugo Alexandre Martins Fernandes
Luis Filipe Ferreira Filipe
Gualter Barros
Sócios antigos membros de Órgãos Sociais
Hugo Filipe Casqueira Coelho
João Manuel Rodrigues Claro
Virgílio António Cruz Nogueira
Fernando Silva Vinagre
(em atualização)
Artigo relacionado
Beira-Mar: AG convoca eleições para 24 de abril com algumas condições a cumprir