Adico presente na ‘Paris Design Week’

544
ADICO.

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) convidou a Adico para estar presente na ‘Paris Design Week’, que decorrerá na capital francesa, entre os dias 5 e 14 de setembro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A inovação, o design e a tradição são os três pilares da exposição “Made in Portugal Naturally”, na qual a empresa com fábrica em Avanca, Estarreja, far-se-á representar pela ‘Cadeira 5008’, apresentada como “a icónica” Cadeira Portuguesa, pelas ‘Cadeira Maria e Manel’, da autoria do designer Pedro Sottomayor, e pela ‘Chaise 273’.

A exposição é considerada “uma montra do talento e do lifestyle português, combinando sofisticação e exclusividade com técnicas tradicionais para criar peças únicas e autênticas, num cruzamento entre o clássico e o contemporâneo.”

A designer de interiores Margarida Moura Simão selecionou peças do universo da casa, em colaboração com 50 empresas portuguesas para compor a mostra.

Citado em comunicado, Gonçalo Coelho de Carvalho, diretor Comercial e Marketing da Adico, expressou “enorme satisfação da centenária empresa ao receber o convite da AICEP”, sublinhando que a presença ajuda na “afirmação cada vez mais consistente do sucesso do ‘Made In Portugal’ além-fronteiras e o reconhecimento da inovação e da intemporalidade do design de uma marca com mais de 100 anos”.

A Paris Design Week faz parte do conjunto de eventos associados à Maison et Objet.

Fundada há 104 anos por Adelino Dias Costa, em Avanca, Estarreja, a Adico é hoje a empresa mais antiga em Portugal no setor do mobiliário metálico e uma das mais antigas na Europa. Líder destacada no seu setor de atividade está hoje presente em mais de 30 países, tais como, Espanha, França, Suécia, Suíça, Malta, Bélgica, Itália, Coreia do Sul e EUA.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.