
A Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) prepara a abertura na cidade de Aveiro de um Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social de Pessoas com Deficiência Visual e Incapacidade (CAARPD), que é uma pretensão antiga.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Informação transmitida por Carlos Pereira, presidente da direção, numa nota de imprensa divulagada esta quarta-feira a pretexto da comemorações do 24ª aniversário da delegação de Aveiro, que irá ser assinalado a 22 de fevereiro, sábado, com um almoço convívio.
“Está aprovada a instalação de um CAARPD na delegação do Distrito de Aveiro, com abertura prevista em breve”, refere o dirigente.
O serviço em causa é considerado “fundamental” para o processo de reabilitação e habilitação das pessoas com deficiência visual, tornando tal cuidado “mais próximo e acessível às pessoas cegas ou com baixa visão da região de Aveiro” para assegurar “uma melhor qualidade de vida.”
Por meio de protocolos com o Instituto de Segurança Social, a ACAPO possui em funcionamento, para além dos CAARPD, os Centros de Apoio à Vida Independente (CAVI).
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.