
A Mealhada passou a dispor, recentemente, de um parque de biomassa da Mealhada para depósito dos sobrantes agrícolas e florestais.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Uma infraestrutura Localizada na zona dos Forcões, freguesia do Luso, integra a rede intermunicipal de parques de recolha de biomassa e de contentores florestais.
O depósito é, assim, uma alternativa à queima de sobrantes agrícolas e florestais.
O projeto para os parques e contentores florestais resulta da Agenda TransForm, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.
“O grande objetivo passa pelo aproveitamento dos sobrantes agrícolas e florestais para fins energéticos, valorizar a biomassa numa perspetiva de economia circular e implementar métodos alternativos às queimas de sobrantes”, explica uma nota de imprensa da autarquia bairradina.
O parque de biomassa da Mealhada recebe, ainda, sobrantes de podas agrícolas, sobrantes de silvicultura preventiva e de manutenção de jardins.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.