Aveiro está na moda e um pouco por toda a Cidade se respira cultura e arte, numa dinâmica ascendente nunca vista antes na nossa Terra.
Ângela Almeida *
Abril é Mês de esperança, de comemorar a Liberdade com amêndoas da Páscoa e a Primavera a pairar.
Por terras de Aveiro muitos foram os eventos culturais disponíveis para os nossos Cidadãos e Turistas, neste Abril que terminou.
Os Concertos no Teatro Aveirense, deliciando os espectadores.
E porque a Páscoa em Aveiro é também tradição, as ruas encheram-se de gente para celebrar com o Crentes e não Crentes as Celebrações Pascais, com Música, Cor e muita Devoção.
A Luz e Alegria invadiram a Cidade para celebrar o Abril da Liberdade, nos discursos idílicos e assertivos daqueles que são a voz de quem os elegeu na Sala da Capitania.
Na Feira de Março as enchentes tornaram-se uma constante e nem as águas mil de Abril quebraram a tradição e para o ano haverá mais, com muita animação.
Mas porque Abril é também movimento e ação, eis que Aveiro recebeu a Maratona da Europa, onde milhares de Atletas percorreram as ruas e as artérias desta cidade á beira Ria plantada, descobrindo algumas Freguesias da Cidade.
Foi o caso de Esgueira, que viu as suas ruas encherem-se de gente apoiando os Atletas que se esforçavam para atingir a meta. Foi lindo de se ver! Emoções e Vibrações fortes, fizeram mais uma vez, desta Cidade dos Canais, uma cidade de luz e cor!
Aveiro está na moda e um pouco por toda a Cidade se respira cultura e arte, numa dinâmica ascendente nunca vista antes na nossa Terra.
Agora, que Maio se avista e Santa Joana engalana a Cidade, Aveiro continua vestido de Festa, sempre pronto a receber os nosso Turistas e a alegrar as nossas Gentes.
Este é o caminho que queremos continuar a trilhar neste Aveiro, com mais e melhor futuro!
* Presidente da Junta de Freguesia de Esgueira.