A ABIMOTA, associação industrial que representa o sector das duas rodas, passou a fazer parte do ‘clube restrito’ das empresas e instituições com o estatuto “INOVADORA COTEC”.
Em 2022, um total de 654 empresas foram reconhecidas “pela qualidade da sua liderança, gestão e desempenho”, constituindo “um exemplo para o País”.
Uma iniciativa da COTEC Portugal, uma associação empresarial portuguesa para a promoção da inovação e cooperação tecnológica empresarial.
“O novo estatuto de INOVADORA COTEC é motivo de orgulho, mas mais ainda é espelho do reconhecimento do trabalho realizado pela ABIMOTA”, declarou Gil Nadais, secretário-geral da associação com sede em Águeda.
Fruto de uma parceria com o sector financeiro, o estatuto ‘INOVADORA COTEC’ “reconhece o desempenho das empresas que se distinguem pelo seu investimento em inovação, robustez financeira e prestação económica”.
Uma “marca” da COTEC – Associação Empresarial para a Inovação para reforçar “a reputação e prestígio das empresas”, permitindo aceder a condições de financiamento mais favoráveis junto do sector financeiro.
Estatuto ‘INOVADORA COTEC’
» Empresas nacionais com um elevado desempenho de Inovação;
» Reconhecimento público de empresas que, pelo seu desempenho de Inovação, constituam exemplos de criação de valor para o País;
» Criação de uma Rede de Parceiros que valorizem esta distinção, potenciando benefícios para as Empresas Inovadoras;
» Garantir melhores condições de financiamento para as empresas inovadoras.
Artigos relacionados
ABIMOTA aposta em I&D para reforçar liderança europeia nas duas rodas
Duas rodas: ABIMOTA lança plataforma digital para fomentar exportações
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.