O Porto de Aveiro abriu um novo concurso público para a concessão de uma parcela dominial destinada a acolher um novo parque de armazenagem de graneis líquidos. Segundo o aviso publicado em Diário da República, o prazo de execução do contrato é de 20 anos, com previsão de renovações por cinco anos.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A concessionária terá de pagar ao Porto de Aveiro como contrapartida uma anuidade que não poderá ser inferior a 516.000 euros, o mesmo valor do primeiro concurso aberto em junho. O novo prazo para interessados fazerem a apresentação de propostas termina a 28 de outubro.
A parcela a concessionar é destinada à construção e exploração de um parque de armazenagem de granéis líquidos, a movimentar por via marítima pelo Porto de Aveiro, podendo ainda nele ser exercidas atividades conexas
A atribuição será decidida com base no valor da renda anual proposta.
A concessionária ficará obrigada a movimentar por via marítima pelo Porto de Aveiro, com origem ou destino às instalações na área concessionada, os mínimos anuais de carga constantes da proposta, cuja média, reportada ao prazo da concessão, não poderá ser inferior a 301.692 toneladas/ano.
Artigo relacionado
Porto de Aveiro abre concurso para concesssionar parques de combustíveis
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.