A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e o regresso à normalidade

1619
Turismo Centro de Portugal, exposição na BTL.

O Centro de Portugal apresenta-se renovado neste evento e cada vez mais disponível para atrair as novas tendências de visitantes que surgiram com a pandemia: visitantes mais preocupados com a segurança e com a sustentabilidade dos destinos.

Por Pedro Machado *

Vivemos tempos estranhos. Quando finalmente julgávamos ter ultrapassado uma pandemia que roubou a vida a milhares de portugueses e afetou profundamente a economia, eis que nos vemos perante um cenário de grande instabilidade político-militar na Europa.

E se para todos foi surpreendente perceber que, em pleno século XXI, continuamos vulneráveis a vírus microscópicos, torna-se assustador ponderar sequer a possibilidade de um regresso aos tempos de guerra aberta no nosso continente, com ameaças concretas que envolvem armas nucleares. Dir-se-ia que recuámos quase 100 anos no tempo e não sabíamos.

Neste contexto, são de saudar todas as iniciativas que nos encaminhem no regresso a uma normalidade possível. É por isso que encaro com grande otimismo a realização da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, já entre os dias 16 e 20 de março.

Numa altura tão complexa, este é um evento que merece os maiores aplausos. Depois de dois anos de ausência forçada, pelos motivos que todos conhecemos, a edição de 2022 será a BTL do reencontro e do regresso à normalidade possível. A realização desta feira é um sinal que damos ao país e ao mundo de que, apesar de todas as contrariedades, os profissionais da atividade turística estão preparados para receber os visitantes com a qualidade de sempre e com mais empenho do que nunca.

A BTL constitui um momento-chave para que o setor do Turismo, um setor tão importante para a economia do país e que tem sido tão ignorado pelos decisores políticos, mostre a todos os visitantes, nacionais e estrangeiros, os recursos turísticos e as vantagens competitivas que fazem deste um país privilegiado – e que justamente tem sido considerado o melhor destino do mundo. Esta feira representa, ao mesmo tempo, uma ocasião estimulante para o reencontro dos protagonistas do setor turístico, os quais, através de conversas, reuniões e networking, apresentam aos seus pares novos projetos e trocam ideias para o futuro.

Num mundo cada vez mais digital, onde a promoção dos destinos se mede em gigabytes de informação, é gratificante podermos voltar a estar juntos e a receber os nossos visitantes num espaço tão interessante como é a Bolsa de Turismo de Lisboa. É, pois, com grande entusiasmo que a Turismo Centro de Portugal abre as portas da região na BTL, em estreita colaboração com parceiros da região, nomeadamente comunidades intermunicipais, empresas e instituições.

O Centro de Portugal apresenta-se renovado neste evento e cada vez mais disponível para atrair as novas tendências de visitantes que surgiram com a pandemia: visitantes mais preocupados com a segurança e com a sustentabilidade dos destinos. A presença da Turismo Centro de Portugal na maior feira nacional de turismo vai surpreender quem a visitar, mostrando as vantagens que o destino Centro de Portugal proporciona a quem o escolhe enquanto destino de férias ou de fim de semana: a natureza, o ecoturismo, o enoturismo, o turismo industrial ou o bem-estar são produtos em destaque e que tornam esta região tão apelativa.

Convidamos, pois, todos a visitarem o nosso espaço, a usufruírem das experiências que oferecemos e a ficarem a conhecer ainda melhor a oferta turística do maior e mais diversificado território do país. Visitar o Centro de Portugal na BTL é preparar-se para uma viagem que desperta todos os sentidos. A partir do dia 16 de março, o Centro de Portugal é uma visita obrigatória na Bolsa de Turismo de Lisboa.

* Presidente da Entidade Regional do Turismo Centro de Portugal. Artigo publicado originalmente no site Linktoleaders.com.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.