A Junta de Freguesia de Cacia, no concelho de Aveiro, informa que oficiou todos os grupos parlamentares da Assembleia da República insistindo na isenção de pagamento de portagens no antigo troço do IP, que foi integrado na A25. A abolição de taxas seria “uma solução justa” atendendo ao impacto sofrido pela localidade com trânsito que ‘foge’ aos pórticos.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A Junta de Freguesia lembra que já em fins de setembro tinha tomado idêntica posição junto dos partidos com assento parlamentar, pedindo que fossem retirados os pórticos na sequência da aprovação da lei que entrou em vigor a 1 de janeiro, abolindo o pagamento de portagens pelos utilizadores na A25. Constatou-se, entretanto, que os pórticos de Aveiro e Angeja (junto a Cacia) permaneceram ativos por, tudo indica, estarem incluídos na concessão ‘Costa de Prata’. “Iremos continuar a lutar contra esta situação, como sempre o fizemos até agora”, assegura a Junta de Freguesia.
Num artigo publicado no Diário de Aveiro, Hugo Oliveira, deputado e presidente do PS distrital, defendeu que é necessário dar continuidade à abolição das portagens iniciada no Interior e Algarve para isentar de pagamentos pelo utilizador “todas as portagens na A25”.
Artigo relacionado
Aveiro / Portagens na A25: Vice-presidente da Câmara responsabiliza Pedro Nuno Santos
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.