
A Câmara de Anadia aprovou na sua última reunião de executivo a atribuição de 50 bolsas de estudo, no valor de mil euros cada.
Um apoio no âmbito do Regulamento Geral de Ação Social (RGAS) que é destinado a estudantes que frequentem o ensino superior (técnico superior profissional, licenciatura ou mestrado).
Os interessados podem apresentar as respetivas candidaturas entre 9 e 30 de setembro no Serviço de Ação Social da edilidade.
“Com esta medida, que integra o sistema de benefícios sociais do município de Anadia, a autarquia propõe-se aprofundar o papel que tem vindo a desempenhar enquanto promotora da coesão social e da igualdade de oportunidades”, refere um comunicado.
Um apoio que permite comparticipar “o acesso e a frequência do ensino superior a jovens cidadãos, residentes no concelho de Anadia, cujas possibilidades financeiras sejam insuficientes.”
O benefício é uma prestação pecuniária anual destinada a comparticipar os encargos com a frequência de um curso, atribuída a fundo perdido.