
A Infraestruturas de Portugal adjudicou a segunda fase da empreitada da Linha da Beira Alta, uma obra que envolve a estação da Pampilhosa, no sul do concelho da Mealhada. O preço contratual é de quase 24,999 milhões euros.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Três empresas apresentaram propostas ao concurso público que tinha como preço base 25 milhões de euros.
A obra, que tem um prazo de execução de 600 dias, inclui a adequação do layout da Estação da Pampilhosa (fase 2), onde se faz a ligação à Linha do Norte), inserindo-se no conjunto de ações necessárias à modernização da Linha da Beira Alta, até Vilar Formoso, para a sua integração no denominado Corredor Internacional Norte.
Uma intervenção que decorre após outros melhoramentos, com destaque para a nova concordância entre a Linha do Norte e a Linha da Beira Alta, a norte da estação, e modernização do troço Pampilhosa – Mangualde e seguintes até Vilar Formoso.
Na zona da estação da Pampilhosa irão ser feitas várias demolições, nomeadamente de edifícios antigos, do depósito de água e outros anexos, bem como de uma passagem superior pedonal e estruturas diversas.
A empreitada de Modernização da Linha da Beira Alta abrange toda a extensão entre Pampilhosa e Guarda, cerca de 190 quilómetros, integrada no Corredor Internacional Norte.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.