Paços de Concelho, Ovar.

Fernando Camelo de Almeida, ex-líder do CDS de Ovar, que também foi presidente da distrital do partido, e atualmente deputado independente na Assembleia Municipal, anunciou, este domingo, que irá integrar a lista do PS para a Câmara local que é encabeçada por Emanuel Oliveira.

“Sempre disse que acima das cores partidárias está a nossa Terra” refere o antigo dirigente local centrista numa nota partilhada pelas redes sociais em que justifica a aceitação do convite da concelhia socialista com o empenho em dar “um novo impulso” ao município que é liderado há 12 anos pelo PSD.

Ainda por Ovar, o Movimento 2030, que tem eleitos na Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesias, voltará a candidatar à Câmara local Henrique Araújo, líder do movimento independente, como sucedeu em 2021.

Uma recandidatura pela “terceira força política do concelho” assumida com “a intenção de mudar de vez o modelo de governação existente e implantado no nosso município”, justificou.

A Câmara de Ovar é presidida por Domingos Silva, do PSD, que assumiu o cargo após a renúncia de Salvador Malheiro para ser deputado na Assembleia da República. O edil é recandidato ao cargo.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.