
As concelhias do PSD e do CDS de Ílhavo decidiram formalizar uma coligação autárquica, replicando no concelho o acordo renovado para as eleições legislativas.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
“Esta decisão resulta da afinidade no posicionamento estratégico, do alinhamento ideológico e da relação de confiança pessoal e política entre os seus principais protagonistas no concelho”, refere um comunicado.
PSD e CDS reconhecem “a importância de uma gestão colaborativa e integrada entre os diferentes níveis de poder político, tanto a nível nacional como autárquico”, reafirmando o “compromisso com o desenvolvimento do concelho de Ílhavo e com o fortalecimento da sua coesão social e territorial.”
Luís Diamantino (pelo PSD) e Sandra Roque (pelo CDS) decidiram, assim, “manter a sua aliança política para depois das eleições legislativas e apresentar uma lista conjunta para as eleições autárquicas de Ílhavo”, que se apresentará também como AD tendo como candidato à Câmara Rui Dias, já apresentado publicamente.
O advogado será “responsável por liderar a candidatura, contando com o total apoio e a confiança dos partidos que compõem a coligação”, empenhada em assegurar “um concelho mais próspero e dinâmico, respeitando as pessoas, associações, empresas e instituições, a história e tradições locais, promovendo, simultaneamente, um futuro de inovação e progresso.”
O PSD tem três eleitos no executivo liderado pelo independente João Campolargo, também recandidato. O CDS não está representado na Câmara, nem possui qualquer eleito na Assembleia Municipal.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.