
A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e a Dreammedia formalizaram o contrato de concessão exclusivo da publicidade exterior na localidade por 10 anos na sequência de um concurso público internacional.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A empresa assegura que se trata de uma “solução eficaz para pôr fim à desregulação do setor”, ficando responsável, além da gestão e modernização da publicidade exterior, também “pelo respeito integral da legislação em vigor”.
“O contrato estabelece a obrigatoriedade de meios próprios para proceder à remoção coerciva de estruturas ilegais sempre que necessário, garantindo uma intervenção célere e eficaz”, refere a concessionária em nota de imprensa, permitindo tornar “o espaço público mais organizado, sustentável e alinhado com as melhores práticas do setor”, uma vez que exibe “uma publicidade que valoriza o território e respeita o seu enquadramento paisagístico.”
Segundo Ricardo Bastos, CEO da Dreammedia, a publicidade exterior cresce a um ritmo superior a 10% ao ano, mostrando-se “empenhada em potenciar esta evolução dentro das melhores práticas” numa atividade onde os operadores clandestinos “comprometem” a atividade “com suportes ilegais que prejudicam a paisagem urbana e colocam em risco a segurança rodoviária”.
Só na cidade da Maia, a empresa, que é líder de mercado em Portugal, removeu “mais de 600 cartazes ilegais” para “restabelecer a ordem no mercado”.
Artigo relacionado
Feira: Concessão de publicidade adjudicada à Dreammedia por 5 milhões de euros
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.