
“A Ria marca a nossa identidade. Somos a terra da água”. Alberto Souto quer replicar obras como o lago da Fonte Nova, construído durante a sua gestão municipal. Este domingo propôs um novo canal desde o canal de S. Roque até à capela das Barrocas, “como elemento marcante do novo parque”, comprometendo-se, ainda, com um projeto intermunicipal de recuperação do Lago do Paraíso para desportos náuticos ou desenvolver o projeto de um novo canal navegável entre o canal do Paraíso e a Universidade.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Construir o Parque de Água (jogos de água de natureza lúdica e pedagógica) na antiga Lota ou entre o terminal Sul e a Troncalhada é outra das propostas lançadas para debate pelo candidato do PS que avança, também, com uma piscina fluvial no Parque da Balsa, em Eixo e o projeto do Rianário (museu da biologia lagunar da Ria de Aveiro).
Tudo isto, acautelando o ambiente e as alterações climáticas, pelo que propõe “desenvolver e concretizar o plano municipal contra a subida do nível das águas.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.