Incêndio em garagem do parque de feiras de Aveiro destruiu viaturas da Polícia Municipal

1052
Incêndio na garagem do parque de feiras de Aveiro (06/04/25).

Um incêndio numa garagem do parque de feiras de Aveiro, em Santa Joana, atingiu a frota de viaturas da Polícia Municipal. Três viaturas estão dadas como irrecuperáveis. Não se registaram vítimas pessoais, mas os danos materiais são elevados.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os meios foram ativados pelas 10:36, tendo estado empenhados no combate às chamas 13 operacionais com cinco viaturas, que não causaram danos pessoais.

No local onde ocorreu o fogo estavam estacionados cinco veículos afetos à Polícia Municipal.

Apesar de ainda se aguardar pela peritagem técnica, fonte municipal adiantou que chamas terão deflagrado numa das viaturas elétricas, a qual “ardeu por completa”.

Outras duas viaturas ficaram “muito danificadas e não deve ser possível que sejam recuperadas” para o serviço normal.

Uma quarta viatura foi atingida, tendo ficado também “em mau estado” e a quinta sofreu danos, aparentemente, recuperáveis.

Incêndio na garagem do parque de feiras de Aveiro (06/04/2025)

A garagem não sofreu danos estruturais, nem teve influência no funcionamento “normal” da Feira de Março, que ocupa todo o recinto de exposições.

Além do combate às chamas, os bombeiros tiveram de proceder à ventilação  do espaço e limpeza.

A Polícia Municipal tinha mais duas viaturas e motociclos que não foram afetados pelo incêndio.

A PSP de Aveiro tomou conta da ocorrência.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.