
Joaquim Batista, presidente da Câmara da Murtosa e da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), foi hoje eleito por unanimidade, presidente do conselho de Administração da Águas da Região de Aveiro (AdRA), que faz parte do grupo Águas de Portugal (AdP), pelo que renunciou às funções na Comunidade Intermunicipal e ao cargo autárquico na Murtosa, onde cumpria o terceiro e último mandato na presidência.
“Tendo surgido uma situação excecional de perda de quórum” na administração da AdRA, por saída de três dos seus cinco elementos, “assumiu-se como absolutamente inadiável a eleição urgente de um novo conselho de administração para repor o normal funcionamento da empresa”, informa uma nota de imprensa da AdRa em que dá conta, ainda, da saída do edil murtoseiro da presidência do conselho intermunicipal para assumir as novas funções na sequência do convite da AdP e dos municípios associados.
Joaquim Batista, que era administrador não executivo da AdRA, passa a ter a companhia de mais dois administradores não executivos em representação dos municípios (os presidentes das Câmaras de Águeda e Oliveira do Bairro) e duas administradoras não executivas em representação da AdP, “reiniciando assim a plenitude da gestão” da empresa.
O Conselho Intermunicipal da CIRA aprovou já a sua recomposição, passando a presidência a ser exercida por Jorge Almeida (autarca de Águeda), até aqui primeiro vice-presidente, enquanto que o cargo de vice-presidente passou a ser desempenhado por Domingos Silva (autarca de Ovar).
Na Câmara da Murtosa, Joaquim Batista foi já substituído pelo seu vice-presidente Januário Cunha.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.