
A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) tem em “preparação” o arranque da empreitada do dique da margem esquerda do Rio Vouga, entre a zona do açude do Rio Novo do Príncipe e a ponte do Outeiro, no Baixo Vouga.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Segundo uma nota de imprensa divulgada após a mais recente reunião do conselho intermunicipal, a obra está orçada em 5,474 milhões de euros, com o prazo de execução de 24 meses.
Ainda no Baixo Vouga Lagunar, “atualizou-se a evolução bem visível no terreno da obra da ponte-açude”, que integra as infraestruturas hidráulicas do chamado ‘Sistema de Defesa Contra Cheias e Marés – Rio Velho e Rio Novo do Príncipe’, “cuja execução já ultrapassou os 50%.”
“Em fase final”, está a intervenção de proteção das margens da Ria e redução da erosão costeira com sedimentos provenientes das dragagens das bacias de 17 Cais da Ria de Aveiro, “que se estendeu por vários municípios, num domínio com necessidades regulares de manutenção”, qu, entretanto, passaram para a competência da empresa pública RiaViva e Litoral da Região de Aveiro.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Mais informações na Revista 35 anos da CIRA.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.