Carnaval: Ovar e Estarreja elegeram os melhores de 2025

567
Carnaval de Estarreja, 2025.

‘Caiu o pano’ sobre o carnaval de 2025. Ovar e Estarreja elegeram os melhores dos festejos deste ano que tiveram no S. Pedro uma boa ajuda, permitindo a saída dos corsos de domingo e terça-feira de ‘Entrudo’, para além de todo o restante programa de folia.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Em Ovar, o júri do ‘Carnaval da Vitamina’ elegeu o grupo Pinguins na categoria de carnavalesco, as Barulhentas reincidiram em passerelle e entre as escolas de samba a Charanguinha foi a mais votada.

O carnaval vareiro envolveu 24 grupos, com mais de dois mil figurantes.

Por Estarreja, a Trepa de Estarreja foi a eleita entre as escolas de samba. Nos grupos de folia, os Zsazsa’s ficaram em primeiro. O troféu grupo de passerelle foi entregue às Eu’Fêmeas. Por último, Man’Donnas foi o melhor grupo das marchas luminosas.

A Associação de Carnaval de Estarreja e o município local contaram em 2025 com 13 grupos e cerca de 1300 figurantes a desfilar nos dois grandes corsos.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.