Assembleia Municipal de Anadia deu ‘luz verde’ às normas de atribuição de habitações

160
Cidade de Anadia.

O projeto final de ‘Regulamento Municipal para Atribuição de Habitações’ de Anadia no ‘Regime de Arrendamento Apoiado ou de Arrendamento Acessível’ de Anadia foi aprovado pela Assembleia Municipal.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Em comunicado, a edilidade lembra que o normativo estabelece as condições de atribuição de habitações municipais em regime de arrendamento apoiado ou com renda acessível. Serão beneficiários prioritários, “famílias de baixos recursos e que vivam em condições habitacionais indignas”.

Com o regime de renda acessível, a Câmara de Anadia espera “dar resposta às novas necessidades habitacionais das famílias, cujo rendimento não lhes permite aceder, no mercado, a uma habitação adequada às suas necessidades, mas é superior ao rendimento que usualmente confere o acesso à habitação em regime de arrendamento apoiado.”

O normativo agora aprovado surge na sequência da elaboração da Estratégia Local de Habitação (ELH) onde se encontram sinalizadas as situações de carência habitacional existentes no concelho.

No âmbito de um protocolo de colaboração com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), o município já tem em construção 37 habitações, 16 em Ancas e 21 em Sangalhos, num investimento total de cerca de cinco milhões de euros.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.