
O ‘Movimento Independente Sentir Aradas’, que tem representação na Assembleia de Freguesia, veio hoje “publicamente denunciar a falta de colaboração, transparência e sentido democrático que o executivo da Junta de Freguesia de Aradas impõe abusivamente aos membros da oposição e cidadãos”.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Após três pareceres jurídicos emanados da Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos (CADA), dando provimento às “reivindicações” dos eleitos independentes, o executivo da Junta de Freguesia, a que preside Catarina Barreto (Aliança Com Aveiro), “não cumpriu com nenhum deles.”
O ‘Movimento Independente Sentir Aradas’ pretende fiscalizar faturas comprovativas de despesas em procedimentos concursais de admissão de funcionários, as atas da Junta e documentação contabilística relacionada com a prestação de serviços jurídicos por parte de um avençado, bem como extratos bancários e despesas de representação (ler parecer do CADA).
“Os membros eleitos da Assembleia de Freguesia têm o direito de fiscalizar o funcionamento do órgão executivo, Junta de Freguesia (…). O atual executivo bloqueou sistematicamente a nossa pretensão, declinando a resposta aos e-mails, ou então retardando a sua efetiva execução através de tentativas de prorrogação de prazos”, refere um comunicado.
Face à falta de resposta, o movimento irá “agir em conformidade com a lei a fim de obter a informação a que qualquer cidadão tem direito”.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.