
O PSD de Aveiro tem um plenário agendado para 11 de março. É a primeira assembleia de militantes após uma série de demissões, incluindo do ex-presidente Simão Santana e Ribau Esteves, que deixou a mesa do plenário na sequência de divergências insanáveis com direção nacional do PSD relacionadas com a escolha de Luís Souto para concorrer à presidência da Câmara.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Após a normalização interna, a concelhia passou a ser liderada por Firmino Ferreira, autarca de Oliveirinha, que era um dos vice-presidentes, enquanto a presidência da mesa plenário está agora entregue a Catarina Barreto, presidente da Junta de Aradas, que era secretária.
Na reunião agendada para 11 de março, entre outros assuntos, está agendado um ponto sobre as eleições autárquicas
Os militantes, segundo os estatutos, devem ser chamados a dar parecer à proposta de candidatura à Câmara, mas no caso de Aveiro, há o entendimento que a escolha já feita pela direção nacional, que tem chamado a si os processos nas capitais de distrito, sobrepõe-se aquele preceito interno.
Luís Souto foi confirmado no início do mês, mas ainda não agendou qualquer iniciativa de campanha pública.
Quanto à renovação da coligação com o CDS que vigora desde os dois mandatos como presidente de Élio Maia, também ainda não há posições assumidas publicamente para além de manifestações de abertura para novo entendimento.
Artigo relacionado
Firmino Ferreira é o novo presidente do PSD de Aveiro
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.