
Com o fim do atual ciclo político em Aveiro, “impõe-se a escolha entre se queremos manter a continuidade das últimas décadas de políticas do centrão ou se queremos fazer diferente”. É este o mote do manifesto do Bloco de Esquerda para as eleições autárquicas deste ano intitulado “É possível fazer diferente”. Para já, a concelhia não indicou quem será o candidato à Câmara onde não tem qualquer vereador. Nos últimos três atos eleitorais apresentou Nelson Peralta.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O manifesto tem como primeira referência a habitação: “Os executivos municipais do centrão em Aveiro não realizaram políticas de habitação para a classe média”. Igualmente “o modelo de mobilidade no e para o concelho pode e deve ser diferente”. O Bloco lembra, também, que “Aveiro é um concelho especialmente exposto à crise climática”, pelo que é preciso “preparar o concelho para os desafios”.
Os bloquistas deixam ainda alertas para “a extrema-direita em Aveiro” e a necessidade de assegurar “diversidade e humanismo” bem como medidas no âmbito da imigração, para “garantir uma economia acolhedora e não exploradora”.
“A campanha eleitoral não pode ser uma novela de má qualidade. Pode ser diferente”, conclui o BE, comprometendo-se também a “ser melhor”.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.