
A GNR anunciou cinco detenções, em vários concelhos do comando de Aveiro. Um dos detidos é suspeito de roubo e furto na Feira. Ficou em prisão preventiva.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Santa Maria da Feira deteve um homem de 37 anos por roubo e furto naquele concelho.
“No âmbito de uma denúncia relativa a uma tentativa de roubo de um veículo, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local e realizaram diligências policiais que permitiram identificar, localizar e deter o suspeito”, refere uma nota de imprensa.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Lourosa.
Em Esmoriz, concelho de Ovar, a GNR fez duas detenções em flagrante por furto.
Dois homens, de 51 e 54 anos, foram apanhados após uma denúncia por furto no interior de um edifício devoluto.
Os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram localizar os suspeitos no interior do imóvel, ao qual haviam acedido através de arrombamento. Durante a intervenção, os indivíduos foram intercetados no momento em que se preparavam para subtrair diversos bens do interior do edifício (três torneiras, uma banca em inox, um cabo de televisão, utensílios de cozinha, diversas moedas antigas e um conjunto de chaves).
Os detidos foram constituídos arguidos.
No concelho de Vagos, a GNR deteve duas pessoas em flagrante por caça em zona condicionada.
Militares do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) intercetaram os homens, de 34 e 60 anos, na freguesia de Santo André de Vagos.
Os suspeitos estavam a exercer o ato venatório num terreno de caça condicionada, ou seja, num terreno onde é permitida a caça, mas carece de autorização prévia. No seguimento da ação, os suspeitos foram abordados, tendo-se apurado que não dispunham de consentimento de quem de direito, motivo pelo qual foram detidos.
No decorrer das diligências foi apreendido diverso material, nomeadamente duas armas de fogo e 35 cartuchos.
Os detidos foram constituídos arguidos.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.