António Pires é candidato do PSD na Mealhada

299
António Pires, PSD (Mealhada).

António Baptista Pires foi anunciado este domingo como candidato do PSD à Câmara da Mealhada, onde o partico não tem qualquer vereador.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“A escolha foi aprovada por unanimidade pela Comissão Política Concelhia e apresentada aos militantes em plenário”, refere uma nota de imprensa dos sociais democratas.

António Baptista Pires, 55 anos, é líder da estrutura local do PSD. Com formação na área de Ciências, tem passado profissional ligado ao sector empresarial como Diretor Administrativo e Financeiro e Diretor de Gestão e Controlo de Custos, em várias empresas. Desempenha atualmente funções de Gestor.

Citado em nota de imprensa, o agora candidato afirma que deseja “contribuir para termos um concelho melhor, com melhor resposta às preocupações e necessidades de quem vive no concelho da Mealhada e de quem nos visita”.

A autarquia é presidida por António Jorge Franco, eleito pelo Movimento Independente Mais e Melhor, que já anunciou a recandidatura ao segundo mandato.

O PSD considera que o movimento “de Independente nada tem”, apontando “a origem da grande maioria dos eleitos”, que é o Partido Socialista. “Uma forma encontrada de chegar ao poder, uma vez que, através do Partido Socialista não o conseguiriam”, considerando a atual maioria “o Partido Socialista oficioso” que tem “a mesma visão que durante anos nos fez ficar para trás em relação aos concelhos vizinhos”.

Os social democratas desejam “unir os munícipes”, apresentando uma alternativa que “saiba ouvir as pessoas” e “capaz de se constituir como alternativa e que dê aos munícipes do concelho uma nova visão de modernidade”.

A candidatura deseja criar “novas dinâmicas, quer ao nível da gestão corrente, quer da estratégia do investimento”, considerando que tem existido “um desaproveitamento das capacidades da região, seja a nível do turismo, seja industrial e habitacional”.

São reclamadas “infraestruturas de apoio local e dinâmicas com os empresários para atração do investimento privado e investimento público em projetos criados pelo poder central, por exemplo na educação e no turismo, que não estamos a saber acolher e cativar”.

O PSD compromete-se também a criar “habitação para as famílias que presentemente são obrigadas a procurar fora do concelho uma residência”, em especial jovens.

A candidatura quer representar “uma nova esperança para o concelho da Mealhada e para todas as suas freguesias.”

Artigos relacionados

PS Mealhada anuncia Guilherme Duarte como candidato à Câmara Municipal

António Jorge Franco recandidata-se a presidente da Câmara da Mealhada

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.