Vagos / Tráfico de droga: Detido homem que plantava canábis em armazém

1970
Apreensão de droga (GNR).

Um homem com 34 anos foi detido, na freguesia de Ouca, concelho de Vagos, por tráfico de estupefacientes.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A detenção foi o culminar de uma investigação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aveiro da GNR “que decorria há cerca de quatro meses”.

A Guarda apurou que “o suspeito cultivava plantas de canábis no interior de um armazém, procedendo à sua secagem, corte e preparação, transformando-as em produto final para posterior venda ao consumidor final.”

No decorrer das diligências policiais, os militares deram cumprimento a cinco buscas, uma busca domiciliária, três em viaturas e uma em armazém.

A GNR dá conta que procedeu à apreensão de 592 doses de canábis, 322 gramas de caules secos de canábis e diverso material relacionado com a pesagem, acondicionamento e preparação de produto estupefacientes.

O detido será presente na quinta-feira ao Tribunal Judicial de Aveiro para aplicação de medidas de coação.

A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro, Posto Territorial de Vagos e Posto Territorial de Cacia.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.