A Câmara de Estarreja reiterou esta sexta-feira a sua posição contra o traçado da futura linha de alta velocidade, após ser conhecido o parecer favorável, ainda que condicionado, da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
“A posição da Câmara Municipal de Estarreja, em sede de consulta pública do Estudo de Impacto Ambiental (EIA), foi pela adoção da ‘alternativa zero’ atendendo aos fortes, negativos e permanentes impactes no território”, refere a autarquia, em nota enviada à Lusa.
Continuar para ler artigo via Porto Canal.
Entretanto, o movimento cívico que contesta “o traçado imposto” no sul do concelho de Estarreja, também renovou as críticas “à falta de transparência neste projeto” e denuncia o início de sondagens no terreno ainda sem decisões definitivas. Os técnicos, alegadamente, “referem aos proprietários que a obra provavelmente não vai avançar, para não se preocuparem e assim vão conseguindo entrar nas propriedades e obter os dados pedidos pela Infraestruturas de Portugal”.
Artigo relacionado
APA dá parecer favorável condicionado ao troço Porto-Aveiro da alta velocidade
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.