Um sexagenário atualmente detido foi condenado, esta quinta-feira, no Tribunal de Aveiro, a oito anos de prisão, em cúmulo jurídico, por abusos sexuais de criança de que foi vítima uma neta, à data dos factos de 10 anos.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O arguido, que se remeteu ao silêncio durante o julgamento, foi condenado por 10 dos 14 crimes que lhe estavam imputados na acusação do Ministério Público.
Além da pena de cadeira, o coletivo proibiu o homem de 62 anos durante 10 anos a manter quaisquer contactos com menores e a pagar uma compensação de 10 mil euros à ofendida.
O arguido cometeu os abusos quanto passava alguns períodos na residência da filha, em Aveiro. A criança contou à mãe que denunciou o caso às autoridades policiais. No entanto, em tribunal remeteu-se ao direito de não prestar declarações por ser familiar do acusado.
Artigo relacionado
Aveiro: Sexagenário detido por suspeitas de abusar sexualmente de neta
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.