A Câmara Municipal aprovou mais dois projetos no âmbito do programa de incentivo ao empreendedorismo jovem e à criação do próprio emprego / ideia de negócio.
Segundo um comunicado, estão em causa investimentos no valor de 46 mil euros.
Na última reunião do executivo municipal, a autarquia decidiu atribuir um apoio financeiro global de 9.500 euros a estes dois projetos desenvolvidos por três jovens empreendedoras.
“Os projetos aprovados visam a criação do próprio emprego e reforçam o aparecimento de novos e diferenciados serviços ao serviço da comunidade oliveirense”, explica a edilidade oliveirense.
Um dos projetos aprovados, no valor de 18 mil euros, envolve a implantação de um espaço de diversão infantil e entretenimento familiar. O segundo projeto, no valor de 28 527 euros, visa a criação de um ginásio destinado à promoção da saúde e bem-estar.
“Estas medidas de incentivo assentam numa lógica de estímulo ao investimento no concelho prevendo a aplicação de fundos municipais para a criação de micro e pequenas empresas”, refere a Câmara.
O programa municipal ao empreendedorismo está dotado com uma verba anual de 250 mil euros, prevendo a atribuição de até 5 mil euros por projeto/ideia de negócio, sob a forma de subsídio não reembolsável e ainda conta com apoio técnico da autarquia ao nível das formalidades legais de constituição da empresa e do processo de licenciamento, quando aplicável.
Os destinatários são jovens empreendedores entre os 18 e os 35 anos e desempregados. O investimento mínimo elegível é de 7.500 euros e o apoio reveste-se na atribuição de um subsídio não reembolsável de 3000€ em mensalidades de 250 euros durante 12 meses e de 2000 euros num único pagamento, limite do incentivo às despesas consideradas elegíveis.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.