A Câmara de Aveiro incluiu nas comemorações do Dia da Cidade / Feriado Municipal a inauguração da chamada ‘estrada dique’, a Rua do Sal, que liga a marinha da Trocalhada (ecomuseu) aos pavilhões náuticos e Centro Municipal de Interpretação Ambiental (CMIA).
O ‘corte de fita’ da obra de requalificação do arruamento ribeirinho está agendado para 14 de maio, pelas 19:00.
Um investimento de cerca de 2,6 milhões de euros que sofreu atrsasos devido à necessidade de obras ‘extra’ para reposição de um troço de duas dezenas de metros que ruiu para a ria.
Artigos relacionados
Aveiro: Reparação de urgência devido a queda de talude para a Ria na nova Rua do Sal
A Rua do Sal, lembra a edilidade, é “um espaço de contemplação da biodiversidade e de uma paisagem única sobre a Ria de Aveiro, muito propício a caminhadas e passeios de bicicleta”.
O programa das comemorações do feriado municipal, que é consagrado religiosamente a Santa Joana, padroeira da cidade, irá decorrer de 5 a 16 de maio, destacando-se a sessão solene com imposição de distinções, a ‘Grande Exposição Santa Joana Princesa 550 anos em Aveiro’ e a procissão a 12 de maio.
Continuar a ler para mais informações.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.