Um homem e uma mulher foram condenados a penas de prisão por furtos (um de viatura e 17 de combustível) bem como vários crimes de falsificação de matrículas. O arguido, que já está detido à ordem de outros processos, ficou com a pena mais elevada, de seis anos. A cúmplice foi condenada a três anos e meio, ficando com a pena suspensa durante cinco anos, mas obrigada a continuar o programa de tratamento de toxicodependência. Os cerca de 30 crimes foram cometidos em 15 dias.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O coletivo não deu como provado que a mulher tivesse conhecimento da falsificação das matrículas, sendo condenada por furto de viatura e 15 furtos de combustível. Já o então companheiro só foi absolvido apenas de três crimes de falsificação.
O arguido, de 41 anos, que confessou inteiramente os crimes, justificou-os com a necessidade de “arranjar dinheiro para droga”, reconhecendo que fez “mal às pessoas”.
O casal esteve particularmente ativo na zona de Aveiro durante a segunda quinzena de março de 2019, depois de terem deixado de viver na cidade do Porto, fixando residência em Aveiro, de onde o homem é natural.
Artigo relacionado
Casal confessa 17 furtos de gasolina em 15 dias
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.