Um novo investimento de cerca de 3,5 milhões de euros, financiado em 85% a fundo perdido, estará disponível para a Câmara de Sever do Vouga executar 82 obras em infraestruturas e edifícios municipais em todo o concelho necessárias devido a estragos causados pelos incêndios florestais de setembro passado.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O plano de trabalhos está enquadrado pelo Contrato de Auxílio Financeiro ao abrigo do Fundo de Emergência Municipal e do Território, assinado recentemente na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, em Coimbra.
“Com este contrato, a que se soma, o contrato celebrado na passada semana, o orçamento municipal, pela primeira vez, ultrapassará os 20 milhões de euros no ano 2025, significando que em três anos, graças às candidaturas aprovadas o orçamento municipal duplicou”, adiantou o líder autárquico, Pedro Amadeu Lobo, numa nota partilhada na sua página do Facebook.
Artigo relacionado
Prejuízos dos incêndios em Sever do Vouga rondaram 18 milhões de euros
A Câmara já tinha assinado um primeiro acordo de colaboração no valor de 1,1 milhões de euros. “2025 e 2026, serão anos de muitos investimentos, cuja execução representará uma melhoria na qualidade de vida dos Severenses, em áreas tão diversas como Saúde, Educação, Acessibilidades, Emprego e Turismo”, lembrou o presidente da Câmara.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.