3ª edição do Orçamento Participativo de Ílhavo ‘em marcha’

217
Sessão de esclarecimento do Orçamento Participativo de Ílhavo.

O município de Ílhavo prepara o arranque da terceira edição consecutiva do Orçamento Participativo de Ílhavo (OPI), que vai contar com uma verba de 100 mil euros para executar as propostas vencedoras, sendo o limite máximo de 70 mil euros por projeto.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

As sessões de esclarecimento do OPI estão agendadas entre 15 e 31 de janeiro em todas as juntas de freguesia do município e escolas secundárias. Haverá, ainda, um encontro no Laboratório do Envelhecimento, em Ílhavo, “com o intuito de aumentar os níveis de participação da comunidade sénior municipal.”

A primeira sessão realiza-se na Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo, a 15 de janeiro.

Nas escolas secundárias do município, as sessões terão lugar nos dias 22 e 24, em Ílhavo e na Gafanha da Nazaré, respetivamente.

Com estes encontros, o município diz que “reforça seu compromisso em aproximar o Orçamento Participativo aos cidadãos, garantindo uma participação mais informada e abrangente”.

O desafio passa por “envolver ativamente todos os setores da sociedade” de forma a “construir um processo colaborativo, capaz de atender às necessidades e aspirações locais.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.