A Câmara de Estarreja acaba de transferir 88.500 euros para subsidiar as coletividades e as associações das áreas cultural e recreativa, o que acontece no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo 2022.
Do ‘bolo’ total, 52.605 euros destinam-se a suportar despesas correntes, sendo a parte resposta para despesas de capital
Os apoios da autarquia contemplaram 28 associações e coletividades na área cultural e recreativa, traduzindo-se “no apoio à atividade regular na área da cultura, criatividade e de recreio; no apoio à construção e beneficiação de instalações e aquisição de infraestruturas, de veículos de transporte e de equipamentos e modernização associativa; e ainda de apoio a projetos e ações pontuais.”
Discurso direto
“Ao longo dos anos, a Câmara Municipal tem apostado em políticas de apoio ao desenvolvimento da atividade cultural promovida pelas coletividades e associações, que, no âmbito da estratégia de política cultural do municipio, se constituem como parceiros ativos e insubstituíveis da vida cultural e dos fatores de desenvolvimento sociocultural do nosso Concelho. O município continuará a priorizar e a apoiar o associativismo, em prol do desenvolvimento social, cultural e humano do concelho” – Isabel Simões Pinto, vereadora da Cultura.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.