A Câmara de Aveiro anunciou “o reforço das medidas de contenção e de meios, para reduzir o risco de contágio” pelo coronavírus Covid-19, nomeadamente nos edifícios municipais onde se prestam serviços aos cidadãos”, bem como o cancelamento de eventos, incluindo a realização da Feira de Março 2020.
O “elevado risco pela concentração de milhares de pessoas de muitas proveniências” no certame agendado para 25 de março a 25 de abril motivou a decisão, que será seguida da devolução a todas as empresas os valores já pagos pela sua participação.
A autarquia pondera ainda o adiamento da Maratona da Europa Aveiro de 26 de abril, fixando o dia 3 de abril como a data de tomada de uma decisão definitiva.
Canceladas atividades em recintos municipais
As atividades no Teatro Aveirense, no Centro de Congressos de Aveiro, na Casa da Cidadania e no Centro Municipal de Interpretação Ambiental ficam canceladas ou adiadas até dia 3 de abril.
Assim como “todos os eventos” em equipamentos municipais que promovam a concentração de pessoas, incluindo visitas de grupo em museus municipais.
A Biblioteca Municipal fica encerrada, antecipando o seu fecho previsto para final de abril / maio no âmbito da mudança para a sua nova instalação no edifício Fernando Távora.
A Câmara cancelou ainda as sessões de divulgação do OPAD / Orçamento Participativo com Ação Direta, que deveriao decorrer de 16 de março a 23 de abril, prosseguindo por outros meios.
Comunicado da Câmara de Aveiro / Covid-19
Artigo relacionado
Covid-19: CIRA apela ao Governo para tomar medidas com “urgência, profundidade e objetividade”