15% da oferta de casas em Aveiro fica menos de 7 dias no mercado

2551
Imobiliário.

Aveiro surge em quatro lugar entre as capitais de distrito com maior número de casas vendidas no espaço de uma semana no mês de julho passado, após serem anunciadas no site especializado em imobiliário Idealista.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

As chamadas ‘vendas expresso’ referem-se a imóveis residenciais que se vendem em menos de  sete dias, tendo em conta o tempo de permanência dos anúncios.

É em Faro que encontramos uma maior percentagem. Na capital daquele distrito do sul do País 30% das casas são vendidas nesse período. Seguem-se Viana do Castelo (23%), Portalegre (18%) e Aveiro (15%). O distrito aveirense é seguido de Coimbra (14%).

Cerca de 10% das casas à venda anunciadas no idealista em julho saíram do mercado em menos de uma semana. Já 22% esteve no mercado entre uma semana e um mês, 28% entre um e três meses, 31% entre três meses e um ano e 9% mais de um ano, mostra a análise publicada pelo idealista, o Marketplace imobiliário do sul da Europa.

As capitais de distrito onde se registaram menos ‘vendas expresso’ foram Santarém (1%), Castelo Branco (3%), Viseu (5%) e Lisboa (6%), onde as transações se realizaram em menos de sete dias em julho.

Em relação aos distritos, o mercado comporta-se de outra forma. Foi no distrito de Castelo Branco (24%) onde mais casas foram vendidas em menos de uma semana durante o mês de julho deste ano. Seguem-se Coimbra (13%), Viana do Castelo (13%), ilha da Madeira (13%), Aveiro (13%), Porto (12%), Leiria (10%), Faro (10%), Braga (9%), ilha de São Miguel (8%), Setúbal (8%) e Lisboa (7%).

Por outro lado, é no distrito de Évora onde esta percentagem de vendas rápidas de casas é menor – de apenas 3%. Seguem-se Guarda (5%), Santarém (5%), Viseu (5%) e Portalegre (6%).

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.