
A Associação Pró Cidadão Deficiente Integrada (APCDI), em Sever do Vouga, assinou um contrato de financiamento para a construção da nova Unidade de Saúde Mental no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI).
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Com capacidade para 16 camas, a valência terá um custo orçado em cerca de 1,2 milhões de euros e irá contar com um apoio estatal de 400 mil euros encaminhado ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
“Sabemos que teremos um trabalho árduo para angariar cerca de 800.000 euros, mas em finais de Junho de 2026 certamente, e estou confiante, teremos concluída a Unidade de Saúde Mental, que será uma mais valia para todos nós”, referiu o presidente da Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).
Numa nota partilhada nas redes sociais, Joaquim Martins Henriques apelou à contribuição da comunidade local: “Contamos com o apoio e contributo de todos os Severenses pois são muito poucas estas Unidades no País e Sever do Vouga pode orgulhar-se por ter sido contemplado”.
Com sede em Pessegueiro do Vouga, a APCDI leva quatro décadas de atividade tendo sido criada para apoiar crianças deficientes. Atualmente possui um Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão, um Centro de Atividades de Tempos Livres e Creche, o núcleo na Quinta do Cardeal (dois lares residenciais e uma Unidade de Cuidados Continuados Integrados) e um Centro de Dia.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.