BE não vê razões para “privatizar a gestão do Hospital de São João da Madeira”

277
Hospital de São João da Madeira.

O candidato do Bloco de Esquerda pelo distrito de Aveiro, Luís Fazenda, mostrou-se contrário à alienação do hospital de São João da Madeira à Santa Casa da Misericórdia local.”Não há nenhuma razão para privatizar a gestão do Hospital de São João da Madeira”, declarou o antigo deputado numa das suas primeiras declarações após ter sido designado para encabeçar a lista bloquista pelo círculo eleitoral de Aveiro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O Bloco de Esquerda acusou o Governo do PSD e CDS “de degradarem os serviços públicos”, depois de um encontro mantido com a administração do hospital que está atualmente integrado na Unidade Local de Saúde do Entre Douro e Vouga.

Para o primeiro candidato da lista do BE, “não há motivos clínicos ou de gestão para que se entregue a gestão hospitalar aos privados, antevendo, se tal suceder o, ” prejuízo” para a população, “que vai pagar mais por menos serviços de cuidados de saúde”.

Segundo o BE, perspetiva-se a introdução de medicina privada nas instalações sanjoanenses com um governo em gestão, que “não tem competências para tomar decisões com esta gravidade para Serviço Nacional de Saúde”

Luís Fazenda fez-se acompanhar de Moisés Ferreira, que é número dois da lista, entre outros ativistas.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.