A Concelhia de Aveio do Partido Socialista saúda democraticamente a saída da Concelhia de Aveiro do CDS – Partido Popular, da sombra do PSD. Emitiu um comunicado. Finalmente. Porém, habituada que está à proteção do seu parceiro de coligação, rapidamente voltou para a sua sombra. Ao invés de afirmar a sua solidariedade com o vereador da cultura que há 20 anos é, na coligação PSD/CDS, indicado pelo CDS, decide atacar o PS que há 2 décadas não está na posição no Município de Aveiro.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Artigo relacionado
“Não vemos credibilidade no Dr. Alberto Souto Miranda que promete mundos e fundos”
Compreende-se o desconforto do CDS com a violenta crítica desferida pelo atual Presidente da Câmara ao vereador da Cultura, responsável há anos pelos arquivos municipais, e o desnorte que a mesma causou.
Se a má gestão do arquivo municipal se «iniciou há mais de 20 anos, com uma degradação progressiva ao longo do tempo», como refere no seu comunicado a Senhora Presidente da Concelhia de Aveiro do CDS/PP, isso significa que ela mesma reputa como mau o trabalho feito pelos vereadores do CDS/PP ao longo de 5 mandatos. Parece que estamos perante uma madrasta como as que encontramos «nos livros de fantasias e contos de fadas».
O candidato do Partido Socialista, Alberto Souto, citou e reproduziu o texto resultante da gravação audio efetuada. Por isso, ou a rádio manipulou a gravação – o que não é de todo crível – ou a Senhora Presidente da Concelhia de Aveiro do CDS – Partido Popular e vereadora na CMA esteve distraída durante a sessão. Ou está ela mesma a mentir.
A Senhora Presidente transmite outra falsidade quando escreve que o candidato do PS, Alberto Souto, anda a prometer “mundos e fundos “ aos aveirenses, ou a “oferecer sonhos vazios escritos em livros de fantasias e contos de fadas”. Manifestamente, a Senhora Vereadora não tem lido as propostas muito concretas que o candidato Alberto Souto tem apresentado. Não promete nada que não se possa cumprir. Mas, sim, é verdade que faz sonhar, porque os aveirenses sabem que muito soube concretizar.
A Concelhia de Aveiro do Partido Socialista, manifesta solidariedade ao CDS – Partido Popular e aos Senhores Vereadores da Cultura que representaram o Partido na CMA desde 2005. Garante ainda que o candidato Alberto Souto preservará o espólio municipal como este Executivo não soube fazer ao longo de 11 anos.
Paula Urbano Antunes, Presidente da Comissão Política Concelhia.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.