Uma instalação de “arte coletiva” feita a 2400 mãos está exposta no centro de Santa Maria da Feira no âmbito do Imaginarius 2023.
Alunos de 22 turmas de 6 agrupamentos de escola do concelho tiveram o apoio de 25 tricotadeiras do projeto comunitário ‘Ponto Fogaça’, assim como de muitos outros voluntários.
O resultado final são 1200 arcos “que, por estes dias, enchem de cores o céu das ruas Dr. Roberto Alves e Dr. Elísio de Castro, no centro histórico”, refere uma nota de imprensa do município local.
A criação coletiva ‘Em Rede’ integra a programação do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua (Pré-Festival), tendo inauguração agendada para este domingo, às 11:00, junto à Câmara, “dando início a um dia de festa com inúmeras iniciativas que assinalam o Dia Internacional da Família.”
‘Em Rede’ deu forma a uma exposição imersiva que resulta do desafio lançado pela Câmara aos alunos de todo o concelho e suas famílias. Trata-se de” uma criação comunitária, composta por peças interligadas, carregadas de histórias, aprendizagens, convívio, criatividade e sorrisos, formando uma manta de cor suspensa que pode ser apreciada até 4 de junho.”
As tricotadeiras do projeto comunitário ‘Ponto Fogaça’ ajudam a “reavivar técnicas ancestrais e manuais” que acaba por ser “uma forma de nos ligarmos, de contarmos e de perpetuarmos a nossa história, ao mesmo tempo que, metafórica e poeticamente, pensamos nas relações humanas de hoje”, explica a edilidade.» 22 turmas;
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.