Depois da derrota na jornada inaugural com o Leça, o Beira-Mar brindou os seus adeptos com a primeira vitória caseira, segunda seguida no Campeonato de Portugal (CdP), série B, na recepção ao Camacha. A formação madeirense colocou-se em vantagem contra a corrente do jogo, mas na segunda parte a eficácia dos locais, que faltou antes do intervalo, impôs a sua ordem.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Artigo relacionado
‘Cambalhota’ deu primeira vitória caseira do Beira-Mar frente ao Camacha
Depois da facilidade defensiva que permitiu aos madeirenses abrir o marcador, os acertos táticos feitos para ‘atacar’ a segunda parte tiveram o efeito desejado, sem desperdiçar lances ‘capitais’ como aconteceu nos primeiros 45 minutos.
“Não podemos caudal ofensiva que temos e depois num lance controlável não conseguirmos evitar que chegassem à nossa área. Os jogadores perceberam isso na segunda parte”, referiu o treinador no balanço da partida, sublinhando a importância de aproveitar o fator casa.
Já com o lateral direito Tiago Melo no banco, após lesão, o ex-júnior Francisco Sancho manteve-se a titular. António Oliveira destacou a resposta do jogadores que foram chamados do banco para ajudar a equipa em campo, garantindo que conta com todo o plantel disponível.
Segue-se a primeira eliminatória da Taça de Portugal, com a deslocação a Coimbra para enfrentar o União, que disputa o CdP na série D. A formação coimbrã leva dois empates e uma vitória. O técnico auri-negro quer “chegar o mais longe possível” na prova.
Consultar ficha completa via FPF (em atualização).
Resultados e classificação via zerozero.pt
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.