A Infraestruturas de Portugal está “a ultimar o processo de concurso”, por consulta prévia, de acordo com as obrigações do Código dos Contratos Públicos, de um “projeto de conceção execução” para reparar o abatimento ocorrido no IC2 na zona de Serém, concelho de Águeda.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Informação transmitida em recente reunião do executivo camarário aguedense pelo líder da edilidade, Jorge Almeida, ao fazer o “ponto de situação” da derrocada que aconteceu na noite de 12 de março sem danos pessoais.
De acordo a explicação dada pelo autarca aos seus pares de vereação, “a solução que está preconizada” pela IP “será repor os aterros, considerando que fazer ponte não parece muito viável”.
Neste âmbito, a autarquia aproveitou para solicitar à empresa pública que seja “contemplado” na obra a criação dos “caminhos para os peregrinos de Fátima”, de forma a garantir um percurso pedonal “que lhes dê mais segurança.”
A intenção da IP quanto ao concurso público seria conseguir ter um contrato celebrado, “previsivelmente”, no mês de julho.
A empresa assumiu com o município de Águeda o compromisso de “intervir rapidamente nos desvios que estão implementados, para garantir mais estabilidade àqueles pisos e, assim, garantir a circulação dos veículos pesados.”
Artigo relacionado
IC2 / Serém: “Saturação dos solos” causou abatimento / IP lança obra urgente de reparação
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.