337 viaturas fiscalizadas e três detidos por condução sob influência de álcool são alguns dos resultados distritais da operação ‘2 Rodas: Agarre-se à Vida’ que a PSP levou a cabo a nível nacional juntamente com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) a GNR, entre os dias 19 e 24 de março.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Nas cidades de Aveiro, Espinho, São João da Madeira, Ovar e Santa Maria da Feira, 44 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia e 1.452 veículos controlados por radar.
A PSP detetou 169 infrações, nomeadamente falta de seguro de responsabilidade civil, falta de inspeção periódica obrigatória, uso indevido de telemóvel, não utilização de capacete, estacionamento irregular, entre outras,
O balanço final dá conta, ainda, de quatro apreensões (três veículos e um documento).
A campanha de segurança rodoviária ‘2 Rodas: Agarre-se à Vida’ “teve como objetivo alertar os condutores, nomeadamente os de duas rodas a motor, para uma condução segura, cumprindo as regras do Código da Estrada e evitando comportamentos de risco, como: a condução sob influência do álcool, o excesso de velocidade e a incorreta utilização dos dispositivos de segurança”.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.